Equipamentos

Multiciclone

Multiciclone

Com o mesmo conceito de um ciclone, este equipamento é fabricado com vários miniciclones acoplados em seu interior, e que têm o mesmo papel de um ciclone ao centrifugar o gás e direcionar o material particulado para o fundo do equipamento para uma posterior retirada ou transporte.

Neste equipamento, há uma separação entre o gás que entra e o centrifugado, aumentando a eficiência no que diz respeito à captação de material particulado, já que este teria maior dificuldade para se misturar novamente e passar com o gás pelos tubos de saída.

Todos os componentes são fabricados com materiais resistentes à corrosão, oxidação e desgaste de paredes internas, variando pelo tipo de composição do gás e do particulado, além da temperatura.

Com a tecnologia totalmente nacional, a fabricação de todo o equipamento com variações no tipo de material que passa por componentes fundidos a materiais laminados e aços inoxidáveis, é feita sem a necessidade de importação, sem que para isso haja perda na qualidade.

Tanto a saída do equipamento como a entrada são direcionáveis para a melhor adequação ao espaço físico da planta do cliente. Uma vez depositado no fundo da tremonha, o material particulado fica à espera de um posterior transporte/embalagem.

Este transporte também é levado em consideração na hora do projeto para poder ser elaborado um equipamento com diferentes arranjos de tremonhas, o que identificará o melhor tipo de controle de saída desse material, seja por uma rosca transportadora, no caso de tremonhas longitudinais, ou apenas válvula rotativa, no caso de tremonhas piramidais. Até mesmo podem ser montados conjuntos com esses dois equipamentos, usando ou não uma válvula guilhotina para controle adicional.